Sobre

História

   Criado primeiramente como "Iluminando-me Naturologia", o blog foi pensado em despertar a luz da consciência no interior de cada ser através da Naturologia. (Não sabe do que estamos falando? Clique aqui e conheça a Naturologia). Posteriormente o nome foi alterado para Ela e a Estrada - Poesia do caminhar na arte de cuidar e ensinar. Com o simbolismo de estrada = vida. A Naturologia se faz presente subentendida na arte de cuidado e instrução para que o indivíduo consiga caminhar em sua própria "estrada".

   O naturólogo é aquele que se propõe a conhecer os "caminhos" e as "estradas". Ele quem pode se dedicar a conhecer - se assim desejar - as rotas de caminhos que edificam o homem como também os retornos para quando o indivíduo se encontra "perdido em alguma dessas estradas da vida", sejam elas as estradas físicas, emocionais, mentais, sutis, sociais, ambientais, etc.
   Ele acolhe os viajantes cansados, cuida daqueles que tropeçaram nas pedras, pisaram em falso ou simplesmente caíram em algum buraco. Respeita a individualidade e cultura de cada um e mesmo assim dispõe de técnicas objetivas e subjetivas para fortalecer o indivíduo - em processo terapêutico - para que esse tenha a coragem e todos os recursos internos necessários para trilhar o seu próprio caminho individual de propósito, estando assim integrado com a sua natureza humana e o grupo onde está inserido.

   O Naturólogo tem o conhecimento que saúde é algo que se conquista com educação e desenvolvimento prático das virtudes morais em seu íntimo, mas muito além das teorias e técnicas, há o amor altruísta que está em saber tocar uma alma humana sendo apenas outra alma humana, como citou Carl Gustav Jung. 

   Em simbolismo de Ela e a Estrada, o naturólogo é apenas o "Ela" (pronome feminino pois quem vos escreve é uma mulher) e representa que esse "ela" é apenas um ser humano que assim como você, também viaja por essas estradas da vida, mas que por paixão e por vocação decide ser aquela que auxilia e aprende com quem encontra nessa estrada da vida, em uma jornada de interagência e integração.

Objetivo

   O objetivo desse blog é oferecer conteúdo de caráter informativo e prestimoso, contemplando informações sobre saúde, qualidade de vida, despertar de consciência, reflexões e entretenimento de interesse social.

Antes de seguir qualquer procedimento que possa estar aqui sugerido, recomenda-se que o leitor consulte pessoalmente um profissional de saúde (naturólogo, quiropraxista, nutricionista, médico, etc) capacitado para o seu objetivo.
   A autora não se responsabiliza por quaisquer danos decorrentes do conteúdo sem o devido acompanhamento profissional.

Todos tem uma caminhada a fazer. Caminhos distintos, distintas estradas. Ao longo do caminhar - passo pós passo - encontramos e vivemos muitas histórias. 

Algumas histórias, como as que você irá encontrar aqui, são de sabedoria. Sabedoria adquirida na estrada, por quem se propôs a caminhar e revelar o que de bom no caminho, se pode encontrar. 
Caminhando na estrada... Também podemos cantar! 
Optchá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário